Voltar ao topo.

Em Chapecó, EFAPI atrai 45 mil pessoas no fim de semana

« Anterior« Última» Próxima» Primeira
ImprimirReportar erroTags:lunardi, ocorreram, agrícolas, participaram, semana, etapa, xix e máquinas455 palavras7 min. para ler
Em Chapecó, EFAPI atrai 45 mil pessoas no fim de semanaVer imagem ampliada
No sábado e domingo, a 20ª edição da Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI – 2017) levou cerca de 45 mil pessoas ao parque de exposições Tancredo de Almeida Neves. Além da programação regular, os visitantes pagantes e não pagantes tiveram à sua disposição uma diversidade gastronômica, parque de diversões, mostras de arte e museu histórico.

Na sexta-feira (6), a solenidade de abertura reuniu o governador do Estado, João Raimundo Colombo, o ministro da Saúde Ricardo Barros, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, o presidente da Feira, Josias Mascarello, o vice-presidente Elio Cella e o coordenador-geral Marcio Ernani Sander, além de entidades empresariais e lideranças regionais.

O governador Raimundo Colombo reforçou a importância da EFAPI no cenário econômico de Santa Catarina. “É fundamental destacar a força do oeste catarinense. Durante a crise, as lideranças conseguiram proteger empregos e a renda, reduzindo os impactos negativos. Hoje, vivemos um período de retomada do crescimento, construindo um novo cenário e a EFAPI coroa esse momento.”

A 20ª edição do evento segue até o próximo domingo (15), com uma ampla e diversificada lista de atrações. Nesta segunda e terça-feira (9 e 10), a entrada será gratuita, com shows locais e nacionais, eventos pecuários, mostras de automóveis, máquinas e equipamentos agrícolas.

Campeonato catarinense do cavalo quarto de milha

Cinquenta e cinco animais participaram neste fim de semana da 1ª Etapa do XIX do Campeonato Catarinense do Cavalo Quarto de Milha. As competições ocorreram em duas modalidades: Laço Comprido Técnico (Aberta, Amador, Jovem e Feminino) e Laço Comprido Armada (Amador, Amador light, Jovem, Feminino, Aberta e Amador principiante).

O Campeonato Catarinense do Cavalo Quarto de Milha entregará premiação superior a 20 mil reais em dinheiro da seguinte forma: Laço Comprido 10 mil reais; Tambor Rodeio 10 mil reais, cabendo ao 1º lugar 4.500 reais, 2º lugar 2.500 reais, 3º lugar 1.000 reais e 4º lugar 500 reais, 5º ao 10º lugar 250 reais.

Organizada pelo Núcleo Catarinense de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (N.C.Q.M.), a competição atraiu competidores oriundos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Núcleo está presente na EFAPI há 24 anos.

O presidente do Núcleo, Henrique Rumpf, explicou que foram provas oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM). Ele frisou que o cavalo Quarto de Milha é considerado o mais versátil do mundo. Sua velocidade é imbatível até os 402 metros (1/4 de milha) e, além disso, consegue se desenvolver no maior número de atividades com maior número de competições.

Estão registrados na ABQM 400 mil animais e 70 mil criadores. Nos Estados Unidos, País de origem da raça, são mais de 5 milhões de animais. “A raça Quarto de Milha é a maior associação de animais no mundo”, frisou o integrante da Comissão de Agropecuária da EFAPI 2017, Ricardo Lunardi.


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliada
Fonte:http://economiasc.com.br
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it